terça-feira, 11 de maio de 2010

Agradecendo novamente e abrindo seus olhos!!


Eu venho recebendo ainda muitos comentários e perguntas a respeito da matéria que fiz sobre Pilates e Escoliose em 28 de Março de 2009 e que acabou sendo publicada na Revista Pilates.
São muitas as perguntas que me chegam até hoje sobre este assunto. Tenho tentado ajudar esclarecendo aos leitores sobre suas dúvidas mesmo sem uma avaliação tão específica de cada leitor. Portanto agradeço a todos pela confiança nas informações que tento passar, mas quero dizer que é muito importante saber que ninguém deve ficar restrito a informações passadas através da internet. Não que não seja verdade tudo o que eu escrevo aqui, mas cada situação é única num paciente e sem dúvida ele necessita sempre estar sendo acompanhado de perto, cara-a-cara, pelo ortopedista, pelo fisioterapeuta e até muitas vezes pelo neurologista, já que algumas vezes a lesão passa a comprometer estruturas neurais levando a sintomas mais severos que competem somente a este profisional. Agradeço a todos que têm visitado este blog trazendo discussões e perguntas. Enquanto estiver ao meu alcance, mesmo à distância, tentarei esclarecer todas as dúvidas a fim de tranquilizá-los, mas por favor não se abstenham do acompanhamento clínico e fisioterapêutico de perto. E tenham cuidado com informações falsas na internet. É muito fácil ser ludibriado por informações falsas divulgadas por este meio de comunicação. Você pode fazer uma breve pesquisa para não fica flutuando sobre o assunto, mas seu médico será capaz de te passar todas as informações com muito mais detalhes, já que seu problema será sempre único. Cada ser é um só, não é mesmo?
Abraços a todos e muito obrigado pela confiança!! Voltem sempre e por favor sugiram novas discussões.

Para ler a matéria na íntegra copie o link abaixo e cole na barra de endereços:
http://diriodacarol.blogspot.com/2009/03/escoliose-x-pilates.html

6 comentários:

  1. Olá Carol!!!

    Que bom que você gostou do trabalho...bom, com relação à crio eu não uso no consultório, mas indico muito para os pacientes fazerem em casa. Não uso calor, porque como promove a vasodilatação acho que não vai ser bom para esses pacientes.A liberação de fáscia pode ser muito eficaz no tratamento dessa paciente, pois além de melhorar as aderências vai potencilizar o efeito da DLM e dos exercícios, o ideal é que ela seja a primeira técnica realizada na conduta. Qualquer coisa estou à disposição para ajudar no que for possível.

    abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Prezada Carol,
    Você está sabendo da Resolução CONEF Nº 201, de 18/03/2010, publicada no DOU de 21/05/2010 ?
    Tomei conhecimento por meio do Blog Fisioterapia no Amazonas cujo endereço eletrônico é: http://fisionoamazonas.blogspot.com/
    Como você é Instrutora de Pilates, estou repassando a informação.
    Um grande abraço.
    Geraldo Barbosa (Blog 14-F)

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol,
    já tem novidade sobre a Resolução do CONEF sobre Pilates. O COFFITO divulgou esclarecimento.
    Veja transcrição no Blog 14-F.
    Um grande abraço.
    Geraldo Barbosa (Blog 14-F)

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Geraldo. Vou dar uma olhada. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol.
    Tenho escoliose e estou prestes a fazer a cirurgia. Já fiz pilates e me ajudou muito, mas é claro que não resolve completamente. Estou criando um blog para compartilhar minhas experiencias com outras meninas e mulheres que passarão pela cirurgia.

    www.escoliosefree.blogspot.com

    Parabéns pelo post e pelo sucesso! Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você tomou esta iniciativa de compartilhar suas experiências com outras pessoas. Com certeza em certo grau os tratamentos conservadores apenas ofertam melhor qualidade de vida ao paciente. A cirurgia em muitos casos é a única opção. Mas cada caso deve ser sempre avaliado com cuidado pelo especialista. E com certeza devem ser feitos. Sem cuidados os sintomas e a evolução da lesão é muito maior. Abraço. Vou visitar seu blog.

    ResponderExcluir

Agora quero saber de você!