domingo, 28 de fevereiro de 2010

A Flavia...



Passeando por blogs ligados a deficiência física tenho me deparado com blogs maravilhosos de cadeirantes que, por diversos motivos, encontram nos blogs, nas expressões pessoais de suas dificuldades e conquistas através da escrita, uma porta para o reconhecimento do cadeirante como pessoa cidadã que tem direitos e necessidades sociais, e nos traz uma possibilidade de conhecimento muito mais profunda da condição de deficiente físico. Hoje conheci o blog da Flavia Cintra, "Memórias de uma mãe cadeirante".
A Flavia é uma jornalista de 36 anos, mãe de gêmeos há dois anos e é cadeirante. Trabalha dando palestras em empresas sobre os direitos de pessoas com deficiência e foi uma das inspirações do Manoel Carlos para a composição da personagem Luciana da novela Viver a vida. Em suas postagens ela fala de sua rotina diária como mãe, de suas angústias, alegrias e conquistas como deficiente física.
Para conhecer melhor a Flavia e seu blog entre neste link: http://flavia.cintra.blog.uol.com.br/

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sonhos de Luciana - lindo projeto


Todos já sabem do trabalho que a novela Viver a Vida, exibida pela Rede Globo, vem fazendo com relação às condições de vida do portador de deficiência física, no caso, a Luciana interpretada pela atriz Aline Moraes. Retratam todo o sofrimento com o trauma inicial, as dificuldades do paciente e de sua família em enfrentar a nova condição de vida, as relações estabelecidas de forma diferente a partir destas transformações, principalmente em relacionamentos amorosos e o trabalho magnífico que modéstia à parte nós fisioterapeutas fazemos com estes pacientes, reabilitando e proporcionando-lhes melhor qualidade de vida. Importante também ressaltar o papel brilhante do terapeuta ocupacional nesta reabilitação. Que maravilha ver este profissional inserido ali na trama, mostrando seu papel na recuperação, o que seu trabalho significa, até mesmo para divulgação desta profissão que sabemos é pouco conhecida entre os leigos e até mesmo entre os colegas de profissão da saúde.
Para conhecerem o blog entrem nesta página:
http://especial.viveravida.globo.com/sonhos-de-luciana

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Agradecendo...


Olá pessoal! Peço desculpas pelo desaparecimento neste período daqui do blog. Tenho trabalhado muito e não sobra muito tempo para vir aqui. Mas minhas visitas aos blogs amigos sempre que posso eu faço, para não perder o ritmo totalmente. Venho aqui agradecer às visitas de todos e especialmente aos leitores que vêm sempre pedir opiniões com relação, principalmente, ao tratamento de escoliose a partir do Pilates. Não imaginava que uma matéria minha tivesse esta repercussão,primeiro indo parar num site tão respeitado e lido na área do pilates a Revista Pilates, e sei que foi essa divulgação que fez muitas das pessoas virem até o blog para saber mais sobre o assunto. Agradeço, portanto, a todos pela confiança em meu trabalho. Espero poder estar correspondendo às expectativas na medida do que é possível para mim. Aguardo ainda a sugestão de novos temas para discussão. Sejam, bem-vindos sempre! E por favor sugiram novos tema!! Beijos a todos.
Para rever a matéria na Revista Pilates clique aqui:
http://www.revistapilates.com.br2009/11/635/#comments